Através do Planejamento Tributário com ênfase na análise comparativa das hipóteses de tributação do IRPJ e CSLL – LUCRO REAL x SIMPLES NACIONAL, LUCRO REAL x PRESUMIDO por meio de estudo detalhado da carga tributária da empresa no ano-calendário em curso, é possível projetar os novos impactos tributários para o ano-calendário subsequente, inclusive com reflexos na apuração do PIS e da COFINS (sistema cumulativo e não cumulativo). Isto, obviamente, viabiliza a redução desses custos e, consequentemente, possibilita maior competitividade das empresas no mercado, com reflexo positivo direto no fluxo financeiro, ou seja, dinheiro disponível para gastos correntes e imprescindíveis investimentos imediatos, proporcionando maximização de resultados, ou “LUCROS”.
Esses passos são essenciais para um atendimento personalizado e eficiente aos nossos clientes de gestão tributária, garantindo um acompanhamento contínuo ao longo do processo e a obtenção de informações cruciais para a tomada de decisões estratégicas.
Agendamos uma reunião inicial para entender as necessidades e expectativas do cliente.
Após a definição dos termos e condições, o contrato é assinado formalizando nossa parceria.
Realizamos a primeira reunião, aproximadamente 30 dias após a assinatura do contrato, para recolher todos os documentos necessários.
Após cerca de 60 dias, realizamos uma reunião com os sócios da empresa para obter informações adicionais sobre a empresa e suas anuências.
Em torno de 90 dias, agendamos uma terceira reunião para discutir o progresso do trabalho e alinhar estratégias futuras. Entrega de compliance (apontamento do regime ideal, créditos a serem apropriados administrativamente, teses judiciais cabíveis).